sábado, 25 de setembro de 2010

Pensamentos de ontem

'Lembranças de um futuro planejado'

Pelargonium graveolens
Marco para não esquecer,para não errar de novo
Marco pelos sorrisos e momentos felizes
Marco pela dor e pelas lágrimas
Marco pelo que aprendi e vivi
Marco pelos abraços
Marco minha meta.
Marco Polo.


O samba, a viola, a roseira
Um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou
No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a saudade pra lá
Roda mundo, roda-gigante
Roda-moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração


Chico Buarque - Roda Viva

O título...é somente um título..


Dois em um

A distância tem suas faces.
Faz bem estar longe, dois pontos sem reta.
Faz mal estar longe, dois pontos ligados.
Longe e perto; Perto e longe
Quero longe, sem retas.
Quero perto, sem retas.


Somos diferentes e iguais.
Nossas histórias se parecem,se misturam,se confundem.
Confundem os sentimentos,as preocupações,alegrias e dores.
Queremos proteção e proteger.
E estar seguros.




Não é fuga,nem luta.
Não é sair,viajar.É voltar.
Voltar pra onde meu coração se sente em casa,infelizmente.
Não é pensamento,é sonho,vontade,desejo.
E dúvida,difícil se passar o momento de julgamento.
Viver isso dividida,não parece ser bom.
Ser fria?Coisa que odeio.
Mas mesmo que eu vá,sempre haverá um colchão e uma parte de mim,cá e lá.
Porque é tão difícil e ao mesmo tempo tão esperado?
Eu sempre soube.
Aqui sempre me cansou,a visão limitada,a falta daquele clima.
Quem sabe?
Deixar pra trás aquelas frases conhecidas,aquelas esquinas e filas..

Minha terra tem os pampas
A melhor vista é a de lá
As tradições e orgulho
Estão em meu coração e memória
Esperem-me que logo volto a falar bah!
#tentativafail

Nenhum comentário:

Postar um comentário